ENTUSIASMADO COM A VIDA !

 Certo domingo, ouvi uma palavra maravilhosa pela irmã Joana D’Arck (Psicóloga e membro da I.B.C Itambí/RJ), sobre atitudes que impedem o frutificar O FRUTO DO SENHOR.  Raiva e Amargura. Atitudes que matam o esforço de fazer da vida uma árvore frutífera.
 
Quero entretanto falar sobre elementos que entusiasmam a vida.

Entusiasmo  (DICIONÁRIO AURÉLIO)
Admiração, arrebatamento, Dedicação ardente; ardor, paixão, Viva alegria; júbilo:

Acho que as pessoas precisam amar mais a vida.
Parece que nosso interesse é só o porvir. Se fosse assim para quê, Deus nos colocaria neste mundo.
Se somos seres espirituais, nascidos no coração de Deus. Qual o objetivo d’Ele nos colocar na terra se não fosse para sugá-la até a última gota.

A Dra Eunice (Psicóloga Cristã) declarou que algumas pessoas deveriam ter em sua lápide o seguinte inscrição “MORREU AOS 30, FOI ENTERRADA AOS 50.

Para viver de forma entusiasta, precisamos viver além dos limites.

ð  DEUS DO IMPOSSÍVEL  “Quando tudo diz que não, sua voz me encoraja a prosseguir quando tudo diz que não ou parece que o mar não vai se abrir Eu sei que não estou só e o que dizem sobre mim não pode se frustrar. Venha em meu favor e cumpra em mim teu querer”.

Quero usar de três frases, onde pessoas entusiasmadas pela vida declaram sua fé no Senhor e obtiveram vitória.


1.   “… Tudo Vai Bem…” (2Rs 4.23,26).

Um grande exemplo na bíblia nem sequer conhecemos o seu nome. Apenas a conhecemos com a “SUNAMITA”. Nascida na cidade de Suném.
História na Sunamita.
Quando a criança morre em seu colo e seu marido a questiona sobre ir à presença do Profeta, ela apenas disse “TUDO VAI BEM”.
O Homem de Deus deita sobre a criança. Mão na mão, rosto no rosto, corpo no corpo e a criança espirra três vezes e volta a vida.
Esbravejar diante da morte é a pior parte. Vai tudo bem !

2.   “Tudo Posso naquele que me fortalece  (Fl 4.13).

História:  Essek William Kenyon (1867-1948). Esse evangelista de origem metodista nasceu no condado de Saratoga, Estado de Nova York – EUA. Fundou um movimento enorme receptividade no meio evangélico brasileiro à partir dos anos 80 é a chamada Teologia da Prosperidade. Também é conhecida como “confissão positiva”, “palavra da fé”, “movimento da fé” e “evangelho da saúde e da prosperidade”.
Esta suposta Teologia, ensina a vitória desvinculada à guerra. Ensinam que o homem de Deus não pode sofrer e deve ser rico e bem sucedido em tudo.
Parece que Essek Kenyon não conheceu a história dos principais heróis da bíblia. A começar de Adão, passando por Jesus em diante.
Paulo estava preso na prisão em Roma. Paulo podia viver com alegria porque compreendia a vida sob o ponto de vista de Deus.
Aprenda a confiar nas promessas de Deus e no poder de Cristo para ajudá-lo a manter-se entusiasmado com a vida.
Ele suprirá todas as suas necessidades, mas de uma forma que só Ele sabe ser a ajuda para você.
19 E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam. 20 Ao Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre! Amém ! (fl 4.19).

3.   “… Eu creio...  (Mc 9.23).

Jesus tem um encontro com um pai aflito.
Seu filho estava endemoniado. Os discípulos haviam tentado expulsa-lo mas não conseguiram. Como se não bastasse os sacerdotes estavam discutindo com eles.
Jesus chega e toma à frente. O pai então diz:  “Tenha compaixão de nós” (v.23)
Jesus dia para aquele pai aflito: “Tudo é possível ao que crê.”  (v.23)
Há portando um complemento desta frase que não posso deixar despercebido. “...ajuda-me a vencer a minha falta de fé”  (v.24).
Jesus ordenou e aquele demônio saiu e deixou aquele filho liberto.
Acredite é possível alcançar as bênçãos, resolver os problemas, vencer as lutas, superar as tribulações e tomar posse da vitória. Crê somente e tome posse da vitória, pois a vitória é sua
em nome de Jesus Cristo.

Conclusão:
                Cultivamos hábitos perniciosos que impedem a nossa vitória.
                Aprendemos a murmurar, espraguejar, xingar, revoltar, colerizar.
Em Atos 16:25: “Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam”.
E o quê aconteceu ?
Deus quebrou as cadeias para que Paulo e Silas fossem instrumentos na conversão do carcereiro e sua Família.

Tudo Vai Bem.
Tudo Posso
Eu creio.

0 comentários: